Colégio CESP - Centro Educ. Sanmartin Perez | Telefone: 2635-1223

Setembro Amarelo

  • 9/30/2021

Mike Emme foi o americano que deu origem ao movimento Setembro Amarelo. Mike era conhecido por sua personalidade carinhosa e habilidade manual: ele havia restaurado e pintado de amarelo um Mustang 68, que virou sua marca pessoal. Porém, em 1994, quando Mike tinha 17 anos, ele cometeu suicídio.

Infelizmente, nem a família, nem os amigos perceberam que havia algo que não estava bem. Em seu funeral, os amigos montaram uma cesta de cartões e fitas amarelas com a mensagem: “Se precisar, peça ajuda”. Esse gestou ganhou repercussão na imprensa, e diversos jovens passaram a utilizar cartões amarelos para pedir ajuda a pessoas próximas.

A fita amarela foi, então, escolhida como símbolo da campanha que incentiva aqueles que têm pensamentos suicidas a buscarem ajuda.

Em 2003, a Organização Mundial da Saúde (OMS) instituiu o dia 10 de setembro para ser o Dia Mundial da Prevenção do Suicídio. Na cor amarela dessa campanha, vemos o amarelo do Mustang de Mike, que nos lembra que aquele que pensa em suicídio não quer morrer: quer mudar uma situação que considera imutável. As pessoas certas podem ajudar!

Atividades Extracurriculares...
Hoje foi de Handbeach na Arena...
Vitória da Nossa Equipe em Est...
Parabéns Hanny Vieira!...
Parabéns aos campeões...
Nosso "Arraiá" foi um sucesso!...